Aeso/Divulgação
Aeso/Divulgação
O ciclo de debates acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro
Visando apresentar a importância de editais públicos para o campo das Artes Visuais em Pernambuco, o curso de Fotografia, em parceria com a Aeso-Barros Melo, promove palestras com a temática: Fronteiras da Fotografia. O encontro acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro, a partir das 09h30 na Videoteca I, localizada no térreo do prédio principal da instituição.
Para ministrar o ciclo de debates foram convidados: Fernanda Freire de Souza, membro titular da Comissão Deliberativa do Funcultura, no período de Agosto de 2012 a Janeiro de 2013 e representante da Associação de Fotógrafos Fototech; Paulo Rebêlo, jornalista, diretor da Paradox Zero, mestre em Políticas Públicas pela Central European University e membro da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo; Chico Ludermir, jornalista e fotógrafo. Ludemir, recentemente, foi premiado no edital do SPA das Artes 2013 com a exposição Entre.
A palestra é voltada para alunos de Fotografia e demais interessados da instituição e têm como objetivos principais debater sobre as características dos editais do Funcultura e do SPA das Artes e apresentar a proposta do curso de vivência em Fotografia oferecida pela agência JC Mazella e Paradox Zero. "O encontro busca ressaltar a importância desses editais públicos para o campo da fotografia em Pernambuco, assim como incentivar os alunos da instituição a submeterem propostas autorais", afirma Paulo Carvalho, organizador do evento.
A participação contará como presença para os que estiverem regulamente matriculados no turno da manhã.
Cronograma:
Terça (04/02)
9h30 - Boas vindas aos alunos
9h40 - Fernanda Freire de Souza
10h30 - Apresentação dos alunos que participarão do Anuário
Quarta-feira (05/02)
9h30 - Chico Ludermir
10h - Paulo Rebêlo
10h30 - Apresentação dos alunos do Anuário
Serviço:
Fronteiras da Fotografia
Local: Videoteca II
Data: 04 e 05 de fevereiro
Horário: 9h30
Valor: Gratuito