Programa de Desconto

Ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) há, no máximo, 5 anos. Por exemplo, se você for concorrer a uma bolsa para o ano de 2017.2, deve ter participado do Enem em 2012 ou 2013 ou 2014 ou 2015 ou 2016;

Critérios para Bolsa parcial de até 30%:

  • ter renda familiar total deaté três salários mínimos.

  • Ter conseguido uma pontuação mínima de 450 pontos na média das cinco provas do Enem, sem obter zero na prova de redação, ou;

    Se enquadrar em uma das condições a seguir:

  1. Ter sido aprovado no Vestibular desta IES;

  2. Ter vindo transferido de outra IES;

  3. Ser Portador de Diploma

Critérios para Bolsa parcial de até 50%:

  • ter renda familiar total de até dois salários mínimos

  • Ter conseguido uma pontuação mínima de 650 pontos na média das cinco provas do Enem, sem obter zero na prova de redação, ou:

    Se enquadrar em uma das condições a seguir:

  • Ter sido aprovado no Vestibular desta IES;

  • Ter vindo transferido de outra IES;

  • Ser Portador de Diploma

A não aprovação do bolsista/beneficiário em qualquer das disciplinas do curso, acarreta desligamento automático do mesmo do programa de bolsas a que se refere o presente convênio.

  • O número de bolsas concedidas serão determinadas de acordo com o número de vagas disponíveis em cada curso.

  • Seleção válida para alunos ingressantes através do processo seletivo 2017.2.

  • O valor da matrícula corresponde ao valor da mensalidade integral do curso, sem o desconto concedido pelo programa de bolsas.

  • O desconto não é cumulativo com outros eventuais programas de desconto concedidos por esta IES.

Somente após a matrícula poderá ser solicitado o desconto com a apresentação dos documentos

O Aluno candidato, após regularmente matriculado, deve apresentar os documentos abaixo para a respectiva análise:

  1. requerimento de concessão de desconto- 2017.2, disponibilizado pela IES;

  2. RG e CPF do aluno, pai, mãe ou responsável;

  3. carteira profissional e os 3 (três) últimos contracheques, dos membros da família;

  4. seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão;

  5. seis últimos contracheques, no caso de pagamento de hora extra;

  6. declaração de imposto de renda dos membros da família – (último exercício);

  7. carteira profissional dos maiores de 18 anos que estão desempregados;

  8. registro civil dos menores de 18 anos;

  9. contrato de locação e recibo, se o imóvel for alugado, ou comprovante de financiamento,  se for o caso;

  10. três últimos extratos de pagamento depensão, aposentadoria ou benefício;

  11. se algum membro da família trabalha como autônomo: - apresentar o CIM (cartão de inscrição municipal), Inscrição no INCRA, Contrato Social da Empresa ou MEI ou EIRELI;

  12. em caso de separação ou divórcio dos pais, apresentar cópia da respectiva sentença, se em tramitação judicial, certidão constando o nº do processo emitida pela secretaria da respectiva Vara;

  13. declaração de pensão alimentícia contendo o valor mensal recebido, registrado em cartório  (se houver);

  14. cópia de decisão judicial, acordo homologado judicialmente ou escritura pública determinando o pagamento de pensão alimentícia (se houver);

OBJETIVO

Garantir o financiamento privado para um número determinado de alunos das Faculdades Integradas Barros Melo.

INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO 

Você contrata o financiamento estudantil por semestre e financia até 50% da mensalidade. O valor financiado, você paga quando terminar o curso, sem juros, no valor da mensalidade vigente na época do pagamento. Só a matrícula do semestre é paga integralmente. Tudo muito simples, sem burocracia e rápido. Investimento no presente com projeção para o futuro.
 

PÚBLICO ALVO

Alunos ingressantes em 2017.1, através de Processo Seletivo/Vestibular e Transferência,  nas Faculdades Integradas Barros Melo.
 

ACESSO AO FINANCIAMENTO

✓Para contratar, basta requerer no setor Financeiro, apresentando a documentação exigida, aguardar a resposta e fechar o contrato, sem burocracia, sem ter que se deslocar a agência bancária ou abrir conta corrente.
✓A contratação do financiamento é feita no primeiro semestre de 2017, de acordo com o número de vagas oferecidas em cada curso pela AESO, recontratando a cada semestre.
✓Para a recontratação, é necessário que tenha efetuado o pagamento das mensalidades em dia e apresentar a documentação atualizada, atendido as condições exigidas pelo financiamento.
✓O financiamento não é cumulativo com outros eventuais programas concedidos pela AESO, assim como desconto de pontualidade/convênios.
 

O PRIMEIRO PASSO:

✓Ter o Beneficiário/Contratante, renda mínima de 2 salários mínimos;
✓Ter um fiador com renda mínima de 3 salários mínimos;
✓ O fiador somente pode ser o garantidor de um (1) aluno;
✓ O Beneficiário/Contratante e o Fiador não podem ter restrições no SPC, SERASA e ter o CPF regular.
 

O SEGUNDO PASSO:

Apresentação dos seguintes documentos de todos os membros da família do candidato e do fiador, original e cópia:
✓ Cardeira de Identidade (RG);
✓ CPF;
✓ Comprovante de residência;
✓ Comprovante de renda de quem trabalha na família – os 03 (três) últimos (se fixos) ou 06 (seis) últimos (se for variável);
✓ Certidão de casamento e, se for o caso, com averbação do divórcio ou da separação judicial, ou declaração de união estável, se viúvo(a), certidão de óbito do cônjuge falecido;
✓ Declaração do Imposto de Renda;
✓ Carteira de Trabalho;
✓ Resumo da nota do Enem (caso tenha prestado).
 

OBS: O candidato e o fiador: se casado, ou em união estável apresentar fotocópia da Carteira de Identidade  (RG) e do CPF do cônjuge, ou companheiro.
 

O TERCEIRO PASSO:

✓ Após a análise documental e aprovação do cadastro o Beneficiário/Contratante deverá, obrigatoriamente, realizar sua matrícula. 
Após a matrícula, o Beneficiário/Contratante e seu Fiador, devem comparecer ao setor Financeiro dentro de 48 horas, para formalizar o financiamento com a assinatura do Contrato.
✓ É importante estar atento aos prazos.
✓ O estudante só passa a ter direito ao financiamento após a assinatura do contrato.
✓ O financiamento será concedido por ordem de chegada, obedecendo as exigências documentais do programa.