AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Professores da AESO-Barros Melo participam do REC'n'Play


Fotografia (Bacharelado)
novembro. 08, 2018

Eduardo Queiroga e Sandra Helena debatem sobre manipulação de imagens e escolas criativas, respectivamente

O Bairro do Recife se transformou em uma vila de experiências digitais criativas, recebendo especialistas das mais diversas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades, e oferecendo mais de 300 atividades, entre workshops, palestras, painéis, shows, exibições e rodadas de negócio espalhadas. Trata-se da edição 2018 do REC’n’Play que segue até 10 de novembro.

O evento é realizado pelo Porto Digital e ocorre em diversos locais do Recife Antigo, como Praça do Arsenal, Paço Alfândega, Torre Malakoff, CESAR School, etc. O Sebrae apresenta o festival, que conta, ainda, com co-realização da Ampla e parceria da Prefeitura do Recife e da Smart Networks. 

Dois professores da AESO-Barros Melo são convidados do REC’n’Play 2018. Coordenador do curso de Fotografia, Eduardo Queiroga palestra sobre “Manipulação de imagens e fake news”, dia 10/11,a partir das 16h, na ArtePlural Galeria. “A imagem ocupa um espaço central na vida contemporânea, está em todos os lugares, constrói experiências, informa e também desinforma. Redes sociais e memes atravessam as relações interpessoais, onde nem sempre o mais importante é a "veracidade" do conteúdo. Mensagens são compartilhadas agora com alcance planetário”, comenta o fotógrafo, sobre a importância de trabalhar as relações entre imagem e fake news.

A professora Sandra Helena também participa do evento em palestra sobre “Escolas Criativas e as co-metodologias”, ao lado de Mãe Beth de Oxum
 e Lula Pinto. A atividade acontece dia 9/11, no auditório do Centro Culturas dos Correios, a partir das 18h. Este debate pretende provocar o encontro de escolas criativas de bairros com laboratórios universitários para repensar o real papel da extensão acadêmica e como reverter esse jogo. 

As inscrições para o REC'n'Play ao gratuitas e podem ser realizadas no site do evento

professores - recnbeat -

voltar