Professora Carolina Salazar fala sobre direitos adquiridos pelas mulheres para o Globo Comunidade


Direito
março. 05, 2020

Programa temático vai ao ar dia 08 de março

No dia 08 de março, data internacionalmente dedicada à luta de direitos pelas mulheres, o programa Globo Comunidade, da TV Globo Nordeste, debate o assunto e tem como convidada a professora das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), Carolina Salazar. A docente é Doutoranda em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ), Mestre em Direito (2015) pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com período sanduíche na UNISINOS, e especialista em estudos de gênero e enfrentamentos da violência doméstica e familiar contra a mulher na justiça.

Carolina participou da conversa ao lado da jornalista Mayra Assis, fundadora do Coletivo Manas Empreendedoras, que visa fortalecer ideias e/ou negócios de mulheres, usando o empreendedorismo como ferramenta de emancipação. A apresentadora Meiry Lanunce conduziu a entrevista e abordou, entre outros pontos, questões históricas de luta por direitos e ações realizadas, atualmente, para consolidar essas conquistas sociais, políticas, etc. 

Para a professora das FIBAM, foi uma alegria participar do programa. “É muito importante discutir a temática de conquista de direito pelas mulheres ao longo da história, ressaltando esses dados de desigualdade entre gêneros na sociedade brasileira e no mundo todo”, afirma. E reforça: “Apesar de muito simbólico, o 8M não é o único dia, nem o único mês, em que devemos colocar essa discussão em pauta. Ainda temos muitos passos a dar em termos de conquistas de direitos por parte das mulheres”.

O Globo Comunidade vai ao ar neste domingo (08/03), logo após a Missa do Padre Marcelo Rossi.  

diadamulher - AESOnamídia -

voltar