AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Professor da AESO-Barros Melo recebe título de cidadão de Olinda


Direito
novembro. 07, 2018

Docente já participou da formação de cerca de seis mil bacharéis em Direito em instituição de ensino da cidade

O doutor em Direito e professor da AESO-Barros Melo, João Paulo Allain, recebeu o título de cidadão olindense nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, no Plenário da Casa Bernardo Vieira de Melo, no Varadouro - Olinda. A homenagem faz jus aos 20 anos em que o docente participa da formação em bacharéis de Direito na cidade, onde a instituição de ensino está localizada. 

Segundo Allain, a ligação mais forte com Olinda vem exatamente através do convívio em sala de aula: “Sou professor das Faculdades Integradas Barros Melo desde 1998 e já lecionei para cerca de seis mil universitários. Após todos esses anos de trabalho, recebo esta homenagem como compromisso de honrar o título e fazer com que Olinda tenha cada vez mais destaque no desenvolvimento humano e social”, detalha o docente.

Bibliografia

João Paulo Allain Teixeira é Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2005); Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1999); Master em Teorías Críticas del Derecho pela Universidad Internacional de Andalucía, Espanha (2000) e Professor nas Faculdades Integradas Barros Melo. 

Trabalha como avaliador "ad hoc" do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC) e é líder do Grupo de Pesquisa REC - Recife Estudos Constitucionais, no Diretório Geral de Grupos de Pesquisa CNPq. 

O docente tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e do Estado, atuando principalmente nos temas Hermenêutica e Decisão, Pluralismo e Teoria.

aeso - barros melo - olinda -

voltar