Open Talk: curso de Administração promove encontros online com grandes executivos


Administração
abril. 15, 2020

A ideia é debater sobre os cenários de mercado para este período e o futuro

Durante o isolamento social podem surgir boas ideias e oportunidades. É o caso do projeto Open Talk, realizado pelo curso de Administração do Centro Universitário Barros Melo – UNIAESO, que aproveitou as condições do período e a tecnologia disponível para unir o corpo discente a uma perspectiva de mercado internacional e nacional. Semanalmente, as turmas da graduação têm encontro online, via Google Meet, com grandes executivos, para discutir cenários profissionais para este momento e o futuro. 

O primeiro bate-papo foi com o Gestor de Planejamento, Comercial e Qualidade da Nutricash, Thyago Imperial, sobre “Estratégias competitivas em tempo de crise”. A troca foi bastante enriquecedora, segundo ele. “Foi uma experiência fantástica. Pude trazer minha vivência de mercado e recebi muitas perguntas e questionamentos, que nos fizeram evoluir bastante no desenho de um cenário econômico para o nosso país a partir desse período”, afirma o convidado. Regina Brury, Technical Support Engineer na Hamilton Robotics Company, conversou com os estudantes diretamente da Suíca, onde atua.

No dia 29 de abril, é a vez de Selma Mosquera, Diretora Executiva da Northear Torres Vedras, em Lisboa, falar com os universitários sobre “Empreendedorismo e Liderança”. A expectativa é abordar a liderança colaborativa e o empreendedorismo social como transformadores de realidades. Os participantes poderão compreender sobre economia criativa, inovação de impacto e como esses temas estão sendo trabalhados em Portugal.

Para a professora Noemia Resende, coordenadora do curso de Administração, o Open Talk é uma porta para os alunos ampliarem o networking e perceberem a aplicação dos conteúdos estudados na prática. “O profissional de Administração precisa ter uma visão sistêmica, liderança, estratégia e comunicação assertiva. A construção dessas competências e habilidades no processo de formação é fundamental. Por isso, provocamos esse espaço de compartilhamento de saberes e práticas”, afirma. 

O projeto foi desenhado e estruturado para alcançar as Competências Cognitivas (conhecer, compreender o tema a ser tratado; Competências Atitudinais (o educando percebe a relevância do tema para a sua formação e desenvolve um modelo mental aberto às novas perspectivas); e as Competências Operacionais (capacidade de aplicação do conhecimento adquirido em suas práticas cotidianas).

Ouvinte em algumas das aulas, a estudante Eveline Ferreira, do 7º período de Administração, tem aproveitado os encontros. “É importante trazer novas visões de mercado e como podemos nos comportar em meio às tendências do mundo. Pensar fora da caixa é o diferencial para nossa carreira e a dinâmica implantada nessa abordagem revela a preocupação e compromisso que a UNIAESO tem em nos destacar como profissionais”, conclui.


Evento realizado. Confira o vídeo completo clicando AQUI

Administração - palestra -

voltar