AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Oficinas de Verão: Workshop de Planejamento de Exposições


Institucional
dezembro. 20, 2018

Elaboração de projetos, montagem, divulgação e execução são estudados durante o curso

A AESO-Barros Melo promove, dentro do projeto Oficinas de Verão, o Workshop: Planejamento de Exposições. O curso envolve as áreas de Artes Visuais, Fotografia e Design Gráfico e é ministrado por André Aquino, docente e coordenador do Bacharelado em Artes Visuais da AESO-Barros Melo, membro da equipe de pareceristas do Funcultura e da Comissão Setorial Estadual de Artes Visuais. Quer participar? Inscreva-se aqui.

No evento, serão apresentados incentivos teóricos e práticos sobre os principais procedimentos para o planejamento de propostas expositivas, compreendendo desde a elaboração de projetos de exposição, onde são abordados os aspectos técnicos e administrativos, a divulgação, execução, montagem, manutenção e desmontagem, até as relações com atividades complementares.

Destinado a artistas visuais, fotógrafos, designers, produtores, agentes culturais, e demais interessados em projetos de exposição, o curso tem carga horária de 16 horas e acontece entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2019, das 8h às 12h.


Confira o cronograma:

21/01/2019 –1º encontro  – Apresentação do workshop e discussão de conceitos chave do planejamento expositivo a partir do estudo dirigido de textos e de estudos de caso.
22/01/2019 – 2º encontro  – Projetos de exposição: concepção, planejamento e formatação.
23/01/2019 – 3º encontro  – Exercícios propositivos.
24/01/2019 – 4º encontro  – Apresentação e revisão crítica das propostas elaboradas. Avaliação do workshop.

Investimento: R$70 (público geral) e R$35 (Aluno AESO).


SOBRE AS OFICINAS DE VERÃO

As atividades contemplam as áreas das Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Design Gráfico, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, RTVI, e visam promover a integração da AESO-Barros Melo com a comunidade onde a faculdade está inserida.

Os cursos, com duração mínima de 16h, são ministrados por professores da FIBAM e convidados. Os participantes têm direito a certificado, desde que tenham frequência comprovada de, ao menos, 80% da carga horária. 



aeso - barros melo - oficinas - verão -

voltar