AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Oficinas de Verão: O que você precisa saber sobre Direitos Humanos?


Institucional
dezembro. 20, 2018

Temas como feminismo, gênero, sexualidade e acessibilidade fazem parte dos debates

Para exercer plenamente a cidadania é preciso conhecer os direitos que se apresentam no País.  Com o objetivo de expandir a discussão para além das turmas de Direito, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) oferecem o minicurso O que você precisa saber sobre Direitos Humanos?, com o professor Arthur Magalhães, dentro da programação das Oficinas de Verão da instituição. Os encontros acontecem de 15 a 18 de janeiro, das 8h às 12h, na sede da faculdade. 
 
Arthur Magalhães é Doutorando em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Mestre em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Cristã, Especialista em Tutela Jurisdicional do Direito pela Università di Pisa, e Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas Barros Melo. Ele recebe os convidados, Catarina Sousa, Renata Perman, Lucas Barreto Campello, Katherine Lages e Sara Luz, para discutir temas de grande relevância, em linguagem simplificada, e com o objetivo de fornecer, em caráter interdisciplinar, noções gerais sob os mais diversos temas e segmentos de Direitos Humanos.
 
A oficina tem carga horária de 16h. As vagas são limitadas.

Quer fazer parte da turma? Inscreva-se aqui.
 
Sobre os convidados:
 
Catarina Sousa é Doutoranda em Direito pela UNICAP e Mestra em Direito pela UFRN, Professora convidada da UFRN, Advogada.
 
Katherine Lages é Doutoranda em Direito pela UNICAP e Mestra em Ciências Jurídicas pela UFPB, Pesquisadora convidada do Núcleo de Etnografia em Educação – UERJ, Advogada.
 
Lucas Barreto Campello é Mestre em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Cristã e Especialista em Justiça Constitucional e Tutela Jurisdicional do Direito pela Università di Pisa. Advogado.
 
Renata Perman é Mestranda em Direito pela UNICAP, Advogada.
 
Sara Luz é Mestranda em Direito pela UNICAP, Advogada.
 
Confira o cronograma:
 
15/01- Pessoas com Deficiência e Direito Inclusivista
16/01- Feminismo, Gênero e Sexualidade
17/01- Direitos e Garantias Fundamentais, Movimentos Sociais e ONGs.
18/01- Movimento Negro, Espaço Urbano e Políticas Públicas
 
SOBRE AS OFICINAS DE VERÃO

As atividades contemplam as áreas das Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Design Gráfico, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, RTVI, e visam promover a integração da AESO-Barros Melo com a comunidade onde a instituição de ensino está inserida.

Os cursos, com duração mínima de 16h, são ministrados por professores da FIBAM e convidados. Os participantes têm direito a certificado, desde que tenham frequência comprovada de, ao menos, 80% da carga horária. 

aeso - oficinas - baros melo -

voltar