AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Oficina de verão: Introdução à Montagem na AESO-Barros Melo


Rádio, TV e Internet
dezembro. 20, 2018

O curso acontece em janeiro e mergulha no universo audiovisual

Interessados em descobrir mais sobre as práticas de edição e finalização de vídeos podem se inscrever na Oficina de Introdução à Montagem, promovida pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). O curso, ministrado pelos radialistas Rodrigo Martins, Monicky Lauriano e Thiago Barros, todos com experiência em produtoras de audiovisual, acontece de 21 a 25/01, das 13h às 17h, na sede da FIBAM. A atividade faz parte da programação das Oficinas de Verão da instituição.
 
Durante os cinco dias de aula, os profissionais irão mostrar, da teoria à prática, como funciona o processo de pós-produção, detalhando um workflow de trabalho dentro da ilha de edição. A oficina tem carga horária de 20h. As vagas são limitadas.
 
Quer fazer parte da turma? Inscreva-se aqui.
 
Confira o cronograma:
 
21/01 - Dia dedicado à apresentação e introdução ao curso e ao assunto que vai ser visto durante a semana; Bibliografia básica e principais autores; História e evolução da montagem; Introdução à interface da suíte da Adobe; Começando um projeto de edição.
 
22/01 - Como funciona um workflow de trabalho dentro de uma produtora de vídeo e de TV; Logger de mídia e organização do projeto dentro do Premiere.
 
23/01 - Apresentações de referências de conteúdos audiovisuais; Debate e discussão sobre conteúdo atual da TV, do cinema e da Web; Técnicas de edição no Premiere.
 
24/01 - Apresentações de referências de conteúdos audiovisuais; Debate e discussão sobre conteúdo atual da TV, do cinema e da Web; Apresentação de efeitos no After Effects e aplicação no Premiere; Técnicas básicas de correção de cor.
 
25/01 - Discussão do conteúdo visto durante todo o curso; Análise dos produtos produzidos no curso; Finalizando um vídeo no Premiere; Formatos de exportar o vídeo e divulgação nos meios.
 
SOBRE AS OFICINAS DE VERÃO

As atividades contemplam as áreas das Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Design Gráfico, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, RTVI, e visam promover a integração da AESO-Barros Melo com a comunidade onde a faculdade está inserida.

Os cursos, com duração mínima de 16h, são ministrados por professores da FIBAM e convidados. Os participantes têm direito a certificado, desde que tenham frequência comprovada de, ao menos, 80% da carga horária. 

voltar