Foto: Thayse Medeiros

Chargista do SJCC palestra da AESO-Barros Melo


Jornalismo
março. 09, 2020

Instituição de ensino também recebeu exposição de trabalhos do ilustrador Thiago Lucas

Aos 14 anos, Thiago Lucas já se interessava por charges e caricaturas. Foi nessa época que ele começou a acompanhar os desenhos publicados nos jornais do Estado e, desde então, construiu um sonho e uma certeza para a sua vida - ser chargista. Atualmente, historiador por formação e pós-graduado em História do Nordeste, o especialista atua na área da representação imagética e assume a função de chargista e ilustrador no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Recentemente, alguns dos trabalhos de Thiago Lucas foram expostos na área interna da AESO-Barros Melo, onde alunos e visitantes puderam conhecer as produções. Em um dos dias da ação, ele também ministrou palestra sobre “Humor em tempos de política", onde conversou com os alunos e público presente. Durante o bate-papo, foram abordadas as diferenças conceituais entre charge, caricatura, ilustração, cartum e infográfico; o papel da charge como uma forma de posicionamento e engajamento sociopolítico, o mercado de trabalho e novas possibilidades de trabalho para artistas gráficos.

“Ter trabalhos exibidos é uma forma muito interessante de dialogar com as pessoas e transmitir mensagens para quem vai ver as imagens. Foi uma experiência incrível. Agradeço também a todos da instituição pela oportunidade e pelo espaço que me foi dado”, detalha o artista. 

aeso - barros melo -

voltar