AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Alunos de Produção Fonográfica realizam o projeto Estradas Cruzadas


Produção Fonográfica
novembro. 13, 2018

Trabalho une canções de quatro artistas pernambucanos em disco

Colocar em prática os conhecimentos adquiridos, ao longo do curso, em um único trabalho,  é o objetivo do projeto Estradas Cruzadas, idealizado pelos alunos do 4º período de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). O festival acontece no dia 24 de novembro, no antigo prédio da Faculdade de Direito de Olinda, na Rua São Bento – Cidade Alta. É gratuito e aberto ao público.

O trabalho consiste na elaboração do disco, e do evento de lançamento, com todas as etapas do processo (gravação, mixagem, masterização, agenciamento, produção executiva, montagem de palco) administradas pelos estudantes da instituição de ensino. “A proposta reúne artistas da Região Metropolitana do Recife e do interior de Pernambuco, com o intuito de criar um intercâmbio cultural entre os músicos e também de promover a conexão intermunicipal de experiências artísticas”, detalha Ricardo Maia, coordenador da graduação.

Estudantes de outras áreas de formação, oferecidas pela AESO-Barros Melo, também contribuem  com o Estradas Cruzadas: os acadêmicos do curso de Fotografia  capturam imagens do público e das bandas, além de realizarem registros de fotos artísticas; os de Design Gráfico ajudam a desenvolver artes e também marcam presença no Mercado Criativo, que acontece em paralelo; os de Rádio, TV e Internet captam imagens e entrevistas dos artistas, utilizadas na promoção do evento; já os de Publicidade e Propaganda gerenciam e produzem conteúdo de divulgação através da agência experimental INATA.

Os Aquamans, banda que une surf e psicodelia dos anos 50 e 60; o cantor Cássio Oli, que usa elementos com tendências do punk, do pós-punk e do rock de garagem; Rubico, artista pernambucano com influências da tropicália à música eletrônica e Benedito da Macuca, sanfoneiro de carreira e propagador do forró pé-de-serra são os artistas envolvidos com o projeto.

aeso - barros melo - produção fonográfica - estradascruzadas -

voltar