AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




AESO-Barros Melo celebra os 30 anos da Constituição Federal


Direito
novembro. 07, 2018

João Paulo Allain, doutor em Direito e professor de Direito Constitucional da FIBAM, é um dos participantes do evento

A Constituição Federal de 1988 é um grande marco do processo de redemocratização no Brasil após os anos de Ditadura Militar. Representante da lei suprema do país, ela trouxe avanços na garantia de direitos dos cidadãos e estabeleceu as normas para o funcionamento do estado e de suas instituições.

Para celebrar os 30 anos do regulamento, a AESO-Barros Melo promove o evento:  “30 Anos da Constituição Cidadã - Avanços e Desafios”. O encontro discute a atuação, relembra as conquistas e contribuições da carta magna. A solenidade acontece dia 08 novembro, às 9h30, no Cineteatro da instituição de ensino.

O doutor em Direito, professor de Constitucional das Faculdades Integradas Barros Melo e um dos organizadores do Livro "30 anos da Constituição brasileira: balanço crítico e desafios à (re)constitucionalização",  João Paulo Allain, comanda a roda de conversa durante o primeiro momento do encontro.  Em seguida, Allain responde às perguntas de Milena Travassos, doutora em comunicação e cultura, professora nas áreas de artes visuais e produção cultural; Rosa Sampaio, jornalista e educadora. Integrante da equipe de Comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire; e Neide Andrade, jornalista com pós-graduação em Direitos Humanos e integrante da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito. O público também pode participar do debate, com questionamentos aos convidados. 

Durante a programação, acontece um bate papo com temas que envolvem Cultura, Comunicação, Liberdade de Expressão e Direitos Humanos. 



aeso - barros melo - constituição -

voltar