AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas garante rápida inserção no mercado de trabalho


Análise e Desenvolvimento de Sistemas
fevereiro. 05, 2019

Curso na FIBAM tem duração e dois anos e meio

Na contramão do que vem acontecendo em diversos setores da economia, a Tecnologia da Informação não vem sofrendo grandes impactos negativos e apresenta bom índice de empregabilidade. A maioria das carreiras, nesta área, tem estabilidade e oportunidades de crescimento. Isso vale tanto para atuação em empresas quanto para aqueles que desejam empreender.
 
Considerando a necessidade de mão de obra especializada, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) oferecem o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com formação em dois anos e meio.  As aulas da primeira turma têm início no dia 11 de fevereiro. 
 
Segundo o coordenador da graduação, Fabrício Teles, é comum que profissionais de TI consigam boas posições no mercado de trabalho e bons salários apenas com a formação tecnológica. “Por ser um curso de conclusão mais rápida, cerca de dois anos e meio, a inserção do aluno é imediata. Muitas empresas valorizam a competência técnica do profissional em detrimento da formação acadêmica tradicional”, comenta.
 
Durante os cinco semestres da graduação, os estudantes deverão desenvolver habilidades como a visão crítica sobre as demandas da sociedade, de modo a propor as melhores respostas e soluções dentro de um contexto de mundo cada vez mais conectado. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é focado na preparação de um profissional de projetos e programação de sistemas computacionais. 
 
A FIBAM conta com corpo docente especializado, com ampla vivência de mercado e experiência empreendedora, o que diferencia as aulas de uma abordagem puramente acadêmica. Os professores estimulam a criação de projetos reais, tanto em matérias gerais, como através de atividades cujo objetivo é a concepção de softwares comercialmente viáveis. 
 
Entre as disciplinas contempladas na grade curricular, estão: Fundamentos de Sistemas de Informação até Inteligência Artificial, passando por Gestão de Projetos, Lógica para Computação, Desenvolvimento de Software, Inglês, Noções de Direito, Estrutura de Dados, etc.
 

tecnologia - curso - sistemas -

voltar