Professor da AESO-Barros Melo é homenageado na 21ª edição do CINE PE


Cinema e Audiovisual
maio. 05, 2017

O festival acontece entre os dias 23 e 29 de maio, no cinema São Luiz, em Recife

 Há 21 anos o Festival Cine PE encanta os cidadãos de Pernambuco. No início da sua trajetória, o foco principal do evento era apenas o cinema. Atualmente é um festival mais diversificado, engloba todo o audiovisual, é profissional e empreendedor. Ao longo dos anos, importantes nomes do cinema brasileiro foram homenageados, como os atores Jonas Bloch, José Wilker, Laura Cardoso e os cineastas Glauber Rocha e Carla Camurat. Em 2017, ao lado de Rodrigo Santoro e Cássia Kiss, o coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Luiz Joaquim, é homenageado. O festival acontece entre os dias 23 a 29 de maio, no Cinema São Luiz.

Comemorando 20 anos de sua primeira crítica publicada no jornal impresso, Luiz Joaquim compõe o grupo de homenageados de um dos mais importantes festivais de cinema de Pernambuco, o Cine PE.  “Isso é muito gratificante, porque o festival surgiu no mesmo momento que eu comecei minha carreira. Acompanhei o festival durante todo esse tempo e imagino que colaborei com eles por meio das minhas reportagens, matérias, artigos, críticas. O mais importante dessa história é perceber que eu tenho ainda muito a fazer”, comenta o coordenador.

Em Recife, o Maracanã do Cinema, o Cine PE surgiu em 1997 e passou por mudanças na curadoria, o que modificou diversas vezes o formato do evento. Ao longo de sete anos, o público foi diminuindo, reflexo da limitação dos longas-metragens escolhidos para mostra competitiva, que tinham pouco apelo de audiência e crítica. Desde 2014 sob curadoria de Rodrigo Fonseca, o festival sofreu uma remodelação, ficando mais moderno e próximo do público. 

aeso - #coisadecinema - homenageado - CinePE -

voltar