Maeve Jinkings fala sobre a carreira na AESO-Barros Melo


Cinema e Audiovisual
maio. 02, 2017

Atriz brasileira é vencedora de prêmios e conta os desafios de obter sucesso no cinema brasileiro

Alice Braga, Sônia Braga, Fernanda Montenegro são alguns dos nomes femininos que lideram o time de atrizes brasileiras no cinema nacional e internacional. Maeve Jinkings também veste esta camisa, ela é uma das mais completas profissionais no campo da interpretação, tendo sido premiada pelo seu trabalho em eventos importantes como o Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. A atriz vem até a AESO-Barros Melo, no dia 22 de maio, às 11h, para uma palestra com estudantes e interessados em geral. O evento é uma iniciativa do curso de Cinema e Audiovisual, coordenado pelo jornalista, Prof. Luiz Joaquim. Para participar, basta se inscrever online.

A palestra traz elementos sobre o método de trabalho de Jinkings com cineastas do País, além de profissionais da TV e, ainda, outras informações sobre o mercado de trabalho no cinema. São abordados temas como as dificuldades para iniciar a carreira de atriz no Brasil; a decisão pela mudança de Brasília e São Paulo para o Recife; a integração com os profissionais locais; as primeiras produções no Recife; o sucesso nacional, o sucesso internacional; o método de interpretação; a relação com cada novo diretor com que trabalha; e novos projetos da carreira.

O objetivo é deixar os participantes melhor informados sobre questões como estratégias, dinâmica e processos de trabalho de uma das profissionais mais reconhecidas do país no campo da atuação cinematográfica.

aeso - Ciema - Maeve -

voltar