Inscrição para o FIES de 26 a 29 de janeiro de 2021


Institucional
janeiro. 22, 2021

Interessados devem fazer o cadastro pela internet

As inscrições dos candidatos interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies ,referente ao primeiro semestre, acontecem no período 26 a 29 de janeiro de 2021. Acesse o edital.

Conheça o Novo FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

O Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO) oferece vagas em vários cursos através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Confira mais informações sobre o programa no site /portalfies.mec.gov.br



fies -

voltar