Cristiano Cândido: das salas de aula da UNIAESO para o mundo


Rádio, TV e Internet
setembro. 13, 2021

Sonho de infância ganhou forma na universidade, se tornou realidade e serve de inspiração

Tem gente que nasce decidido o que vai ser na vida. Outros, levam tempo para se encontrar. Outros desistem no meio do caminho e mudam a trajetória. E tem gente que passa a impressão de ser um "personagem" desde o ventre. Aquela pessoa que vem pro mundo para causar. Alguém com nome e sobrenome que já carregam significado de perserverança, alegria, firmeza, vontade de desbravar o mundo. E essa pessoa se chama Cristiano Cândido, ex-aluno da UNIAESO, graduado em Rádio, TV e Internet  (RTVI). 

Quem conhece o carequinha, consegue de cara identificar os adjetivos. Expressivo, sorridente, destemido! Carrega, desde o oito anos de idade, a veia de "comunicador". "Desde pequeno sempre gostei muito de televisão. Usava minha mesada para comprar isopor, cartolina e montava os cenários dos meus programas fictícios. Eu era o produtor e eu mesmo apresentava, sempre gostei de tudo isso", relembra.

Nessa época, Cristiano relembra que também fazia teatro e percebeu que, além de atuar, ele se identificava em produzir conteúdo. Foi quando buscou a UNIAESO. “A gradução de RTVI não preparava apenas para produzir, criar, executar, mas também para apresentar. Ela me proporcionava tudo que eu gostava em uma coisa só”, ressalta.

Ainda na graduação, Cristiano se envolveu com diversos trabalhos na instituição. Ele passou maior parte do tempo no estúdio de TV da UNIAESO, foi lá onde teve a ideia de fazer o Tango No Mango, uma sitcom com várias participações de outros alunos. Leia a matéria completa sobre o projeto clicando aqui

Foi graças ao Tango no Mango que Cris conseguiu montar um portfólio que abriu portas para o primeiro emprego, onde ele permanece até hoje, o Sistema Jornal do Commercio. O comunicador, inclusive, adiantou que tem novidades, a curto prazo, para o Tango no Mango e que, muito em breve, vai estar disponível para o público.

Hoje, aos 30 anos de idade, Cristiano é produtor e apresentador, está a frente do quadro Social 1 que é apresentado nos programas Turma do barra, Por Aqui e Cotidiano (com transmissão em Caruaru). Ele compartilha, com muita euforia, que tem vários planos para o futuro e conta que a mesma paixão que tinha quando era criança pelo audiovisual permanece até os dias atuais. “Eu trabalho com o que eu gosto, eu amo o que eu faço. Eu comecei na Tv Jornal como produtor e queria estar na frente das câmeras. Depois de dois anos e meio na emissora, meu contrato mudou e hoje sou também apresentador",  comemora. 

Assista o Social 1 exibido na Turma do Barra e o programa completo do Social 1 clicando nos respectivos links.

alunos no mercado - uniaeso -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar