AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Biblioteca da AESO-Barros Melo ao alcance das mãos: QR Code para consultar acervo, renovar e reservar publicações


Institucional
abril. 30, 2019

Tecnologia está disponível para Android e IOS

A tecnologia serve, entre outras coisas, para favorecer o acesso à informação. A fim de atrair a comunidade acadêmica, colocando o acervo da Biblioteca Nilzardo Carneiro Leão ao alcance das mãos, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) oferecem a ferramenta de leitura de dados, QR Code. O recurso permite consultas, renovação e reserva de publicações de forma rápida e fácil.

O Código de Reposta Rápida (QR Code) pode ser escaneado através da câmera do celular. Basta baixar um aplicativo, gratuito, disponível nas lojas para sistemas Android e IOS. Após a decodificação da imagem, é gerado um link com o conteúdo programado. O QR Code da Biblioteca direciona os usuários para uma página onde constam informações das publicações e materiais disponíveis no acervo do sistema Pergamum. A ferramenta pode ser utilizada nos terminais de consulta da Biblioteca e pela Internet, fazendo a leitura dos códigos que estão fixados no local. Além de possibilitar a visualização de inúmeros registros, o aplicativo tem o potencial de armazená-los para futuras consultas, mantendo o histórico das buscas.

A instalação do QR Code é resultado do investimento contínuo pela melhoria dos serviços prestados pela Biblioteca, objetivando sempre a modernização e a satisfação dos usuários.
 

biblioteca -

voltar