Desenvolvimento de jogos de tabuleiro em debate na UNIAESO


Design Gráfico
março. 17, 2021

Professor de Design de Jogos comanda o encontro, realizado através do Google Meet

O processo de desenvolvimento de jogos de tabuleiro e de cartas está em debate, no Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO, com palestra de Bernardo Cortizo para alunos da instituição de ensino. O encontro acontece dia 29/03, às 11h, através do Google Meet.

Apaixonado por jogos e comunicação, desde a graduação em Jornalismo, realizada em 2008, Cortizo uniu as duas paixões e hoje analisa as sobreposições e interfaces entre elas. Desde 2015, ele leciona na graduação Tecnológica em Desenvolvimento de Jogos Digitais, Unisinos – RS, onde fala sobre experiência, desenvolvimento das regras e mecânicas de games, a interface gráfica e interações, como também pensa e discute narrativas interativas sobre a história e cultura dos jogos.

“Palestras como essa estimulam não apenas um intercâmbio de conhecimentos entre membros de instituições diferentes, como também servem para ampliar os horizontes de quem participa. São ótimos momentos para conhecer outros aspectos do curso e carreira escolhidos, descobrir novos interesses e trocar ideias com pessoas de fora do curso”, detalha o docente.


Detalhes do evento

Data: 29/03/21
Horário: 11h
Local: Pelo Google Meet | link <https://meet.google.com/vkc-drwg-ezu>

Descrição do minicurrículo:
Bernardo Cortizo é formado em Jornalismo, mestre em Design pela UFPE e doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos. É professor do curso de jogos da Unisinos, onde pesquisa as interfaces entre jogos, mídia e comunicação.

Cronograma: 
11h - Apresentação da palestrante; 
11h10 - Início da palestra;
12h20 - Perguntas;
12h40 - Encerramento da palestra.

jogos digitais - jogos -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar