Ex-aluno de Design Gráfico da UNIAESO é premiado em competição internacional


Design Gráfico
abril. 28, 2021

Felippe Cavalcanti foi o responsável pelo design e identidade visual da peça

O prêmio Silver no Muse Creative Awards, uma famosa competição internacional para profissionais criativos, foi conquistado por Felippe Cavalcanti, ex-aluno do curso de Design Gráfico do Centro Universitário AESO-Barros Melo – UNIAESO . A premiação foi referente à criação do design e identidade visual de um organizador requintado, feito à mão e totalmente exclusivo. 

Produzido em colaboração com duas empresas locais – a Braveman & Lab Chama – a peça mistura detalhes em madeira, couro e metal, acrescentando a elegância do lettering clássico ao seu formato sofisticado e premmium. Útil e prático, serve para organizar vários itens necessários no dia a dia, além de contar com espaço para recarregar smartphones, isso tudo alinhado a uma identidade completa e um visual fora da curva.

O desafio era criar uma boa identidade seguindo outros produtos da Braveman, mas ser original e se diferenciar de todos os concorrentes. Este projeto foi lançado como protótipo, em 2017, e voltou em 2020, com uma roupagem completa. Mesmo sendo uma edição limitada e numerada, metade dos produtos foi vendida em pré-venda.

“Pra mim foi uma grande vitória e um marco na minha carreira. Profissionais com uma enorme bagagem avaliaram o meu design, e o premiaram. Isso não tem preço. O que eu sinto é vontade de produzir mais e mais, de tentar evoluir minhas técnicas e entregar cada projeto embutido por muito amor e carinho”, detalha Felippe, que complementa: “A UNIAESO foi um grande guia que me abriu um leque de caminhos a percorrer. Hoje colho vitórias que plantei, durante o curso, e que compõe toda minha base e história”.


Sobre a premiação 
O MUSE Creative Awards faz parte do MUSE Awards Program, que foi criado pelo Internacional Awards Associate (IAA) em 2015. O início do IAA foi baseado na missão de homenagear, promover e encorajar a criatividade, fornecendo um novo padrão de excelência para avaliação, produção e distribuição de design de mídia. A missão do IAA moldou amplamente os objetivos da MCA.

Basicamente, o MUSE Creative Awards é uma competição internacional para profissionais criativos que inspiram outras pessoas a alturas maiores. Com seus conceitos, ideias ou designs, esses criativos acendem a chama em outros para se esforçarem mais, tornando-se assim um incentivo.

design gráfico -

voltar