Coordenador do curso de Cinema fala sobre a carreira em série de TV


Cinema e Audiovisual
março. 01, 2021

Luiz Joaquim participa do programa Palavra Crítica, da TV Universitária, nesta terça-feira (2)

O coordenador do curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário AESO Barros Melo (UNIAESO), Luiz Joaquim, participa, nesta terça-feira (2), da Série Palavra Crítica. A apresentaçao vai ao ar através da TV Universitária Recife – Canal 11.1, às 20h30. 

A entrevista faz parte de uma série que retrata a trajetória e o pensamento de 12 críticos de cinema que são convidados a sentarem, diante das câmeras do diretor Tiago Leitão, para falar da sua experiência humana e profissional diante do cinema.

Segundo Luiz, participar do projeto foi uma experiência muito gratificante: "Fazer uma revisão do próprio trabalho é um exercício difícil, mas positivo, assim podemos tentar melhorar naquilo que percebemos frágil e também nos alegrarmos com as vitórias. O Palavra Crítica também permitiu que nos colocássemos livremente, com a nossa visão sobre o ofício do pensamento crítico. Foi uma boa maneira de compartilhar algo que é mais do que um ato profissional, o da crítica cinematográfica, mas também uma paixão. A equipe da produção do programa foi extremamente profissional e, para o telespectador que já teve a oportunidade de ver os episódios anteriores, pôde conferir o quanto o resultado ficou elegante e com ótimo nível de produção de pensamento crítico”.

Participam da série os críticos: Alexandre Figueirôa (Recife), Ângela Prysthon (Recife), Ernesto Barros (Recife), Carol Almeida (Recife), Celso Marconi (Recife), Heitor Augusto (São Paulo), Luiz Joaquim (Recife), Luiz Zanin (São Paulo), João Batista de Brito (João Pessoa), José Geraldo Couto (Florianópolis / São Paulo), Marcelo Ikeda (Rio de Janeiro/ Fortaleza) e Marcelo Lyra (São Paulo).

cinema - Cinema e Audiovisual -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar