UNIAESO promove palestra sobre gestão de carreiras musicais com Ana Paula Veríssimo


Produção Fonográfica
setembro. 17, 2020

Profissional tem vasto currículo na área de produção musical

Ana Paula Veríssimo já realizou acompanhamento artístico e gerenciamento de equipes de nomes como: Filipe Catto, Marcelo Jeneci, Maria Bethânia, Maria Rita, Adriana Cacanhotto, Marina Lima, no Brasil e exterior, além de projetos, a exemplo do Taste of Brasil, Prêmio da Música Brasileira, 20 anos Vozes do Brasil e Jogos Pan e Para Americanos no Brasil.  A jornalista, pós-graduada em Gestão Cultural, vai compartilhar a ampla experiência no show business com os estudantes de Produção Fonográfica do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO) e público externo, em encontro online, via Google Meet, na próxima quinta-feira (24), a partir das 18h30. O acesso será pelo link: meet.google.com/sej-grez-wke.

A trajetória profissional de Ana Paula é dedicada ao agenciamento de carreira, logística, vendas de shows, planejamento estratégico, etc, de projetos ligados à música e cultura de modo geral. A expertise dela é traduzir ações de impacto no mercado da música/marca e os valores destes projetos, conectando as redes necessárias para levar a obra de artistas para dentro do mercado.
 
“Ana Paula Verissimo é uma profissional bastante qualificada, com experiências em todo o país junto a artistas de reconhecimento nacional e internacional. Então, será uma ótima oportunidade para o corpo discente do curso de Produção Fonográfica, além de outros interessados, entenderem os procedimentos de trabalho desse meio, incluindo a elaboração e administração de projetos culturais, planejamento estratégico de redes sociais na internet e eventos corporativos ou culturais com enfoque na música”, afirma o coordenador do curso, Ricardo Maia.
 
SAIBA MAIS SOBRE A CONVIDADA:
 
Ana Paula Veríssimo é graduada em Ciência Sociais com habilitação em Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP/2002.2) e Pós-graduada com MBA em Gestão Cultural pela Universidade Candido Mendes/2009 / Rio de Janeiro/RJ. Tem diversos cursos e certificados nas áreas de gestão e produção cultural.
 
Alguns Trabalhos:
 
-Principal CEO da Empresa Editsy, que nasceu em busca de novos modelos de negócios para o ecossistema da música
-Sócia diretora da Pessoa Produtora, onde administra a execução, criação de planejamento estratégico e gestão de carreiras artísticas.
-Curadoria Palco Claro Festival Taste Of Brasil – São Paulo – 2018
-Taste of Brasil – Festival Gastronômico que acontece em 17 cidades do Mundo
-Concepção e gestão do show de comemoração dos 20 anos Vozes do Brasil – Rádio Vozes – São Paulo – 2018
-Dia a Dia Lado a Lado – Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz - 2015
-Direção de Produção e Gerenciamento de equipe do Prêmio da Música Brasileira – Edição São Paulo – 2013
-Movimento Cultural Tamar 2014 e 2016
-Administração de vendas: Karina Buhr, Bixiga 70, Lira, Karina Zeviani
-Coordenadora dos Condutores da Tocha dos Jogos Pan e Para Americanos no Brasil - 2007
-Gestão de equipe, coordenação dos condutores da tocha dos Jogos Pan e Para Pan Americanos em todo o Brasil
-Produção Executiva LSDesign - 2005

produção fonográfica - produção cultural -

voltar