Professor de Direito, Ricardo Coelho, integra o GT que viabilizará o Memorial da Verdade


Direito
novembro. 10, 2021

Docente é filho do político Fernando Coelho, que coordenou a Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara

Procurador Geral do Ministério Público de Pernambuco e docente na UNIAESO, o professor Ricardo Coelho integra o Grupo de Trabalho, criado pelo Governo de Pernambuco, com a finalidade de viabilizar a construção do Memorial da Verdade Fernando Coelho. O espaço reunirá os mais de 70 mil documentos produzidos durante a Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, coordenada pelo ex-deputado e pai do professor Ricardo, Fernando Coelho, que dará nome ao Memorial.

Além do docente, compõem o Grupo de Trabalho “Memorial da Democracia de Pernambuco” representantes da CEMVDHC  ligados às áreas de Cultura, Justiça e Diretos Humanos, Arquivo Público, entre outros. 
 
“Me sinto honrado por estar dando continuidade ao trabalho iniciado por meu pai como Coordenador da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara. A CEMVDHC deixou um legado de milhares de documentos históricos, relatando os crimes praticados pela ditadura em nosso Estado. O conhecimento fidedigno de nossa história política é fundamental para que crimes contra a humanidade não voltem ser praticados”, afirma o profº Ricardo Coelho.

O Memorial da Verdade deve ser instalado no bairro do Recife Antigo, próximo ao Marco Zero, se incorporando ao patrimônio histórico e cultural da cidade. Além do acervo de documentos da CEMVDHC, receberá as obras da biblioteca particular de Fernando Coelho.

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar