Arte: Maria Eduarda Morato
Arte: Maria Eduarda Morato
As produções incluem autobiografias de artistas reais e ficções emocionantes
O Cinema é uma das formas mais eficientes de unir entretenimento e aprendizado. E a música, como a arte mais consumida do mundo, desperta grande interesse.
Por isso, são diversas as produções cinematográficas no universo da música, que podem abordar de tudo, como a autobiografia de artistas, a indústria fonográfica, shows, ou histórias que ensinam sobre produção, criatividade e como essa arte pode mudar vidas.
É possível, através dos filmes e séries, adentrar um novo horizonte ou entender mais sobre uma área de interesse. Por isso, apresentamos cinco sugestões para você que já é apaixonado pelo mundo da música ou tem interesse em conhecer mais.
Baseada no Best-seller de Taylor Jenkins Reid, a minissérie de 10 episódios conta a história da banda ‘Daisy Jones And The Six’, - liderada pela excêntrica Daisy Jones e o caótico Billy Dunne - o maior grupo de rock dos anos 70.
Tudo está aparentemente bem, até que o grupo se desfaz abruptamente, sem nenhuma explicação. Décadas depois, os membros finalmente falam toda a verdade do que aconteceu.
Com Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Riley Keough (Mad Max) no papel dos protagonistas, a minissérie trata sobre a ascensão no mundo musical, vícios, conexões e a complexidade dos relacionamentos.
A minissérie acompanha um álbum de rock inédito gravado pelos atores, disponível no Spotify.
Você encontra Daisy Jones and The Six no streaming Amazon Prime.
Adaptação do musical autobiográfico de Jonathan Larson, que narra a criação da sua primeira peça.
Ao mesmo tempo que o compositor sonha em revolucionar o teatro, também lida com a necessidade de provar o seu talento em meio a ansiedades e expectativas de quem deseja viver pela arte, mesmo que a vida ao redor esteja completamente desordenada.
Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo longa, dirigido por Lin-Manuel Miranda (Hamilton).
O filme Tick Tick…Boom! está disponível na plataforma Netflix.
A descoberta e ascensão de um dos maiores ícones da música brasileira. O filme acompanha da infância até a morte do cantor Tim Maia - interpretado por Babu Santana -, passando pelos relacionamentos, polêmicas e, claro, os seus hits que revolucionaram a MPB.
O filme Tim Maia também está disponível na Netflix.
O sonho de Andrew Neiman (Miles Teller) é ser um baterista profissional. Mas não só isso, ele quer ser o melhor da sua geração. Até que entra na orquestra do conservatório de Shaffer, comandada pelo músico Terence Fletcher, um professor extremamente rígido que valoriza a perfeição a qualquer custo.
Ao decorrer do filme, Andrew é colocado ao limite e fica obcecado pelo sonho de se tornar um grande baterista, o que começa a afetar sua saúde mental, física e seus relacionamentos.
O filme Whiplash pode ser visto na Netflix e Amazon Prime.
Ambientado na Chicago de 1927, o filme acompanha a “Mãe do Blues” Ma Rainey, interpretada por Viola Davis, e o seu trompista Leeve (Chadwick Boseman), que tem ideias ousadas para as apresentações da artista.
O filme trata, criticamente, da exploração branca sobre a cultura negra e o racismo na indústria musical.
A Voz Suprema do Blues está disponível na Netflix.
No curso tecnólogo em Produção Fonográfica da UNIAESO, os estudantes aprendem disciplinas de Mixagem, Sonorização, Técnicas de Gravação e muitas outras que ensinam a como criar música.
O curso dá todo o conhecimento fonográfico para aqueles que nunca tiveram contato com a prática musical antes e proporciona amplas oportunidades no mercado de trabalho, sendo uma delas, no Cinema.
No curso de Cinema e Audiovisual da UNIAESO, os estudantes produzem, desde o início do curso, filmes, videoclipes e materiais para a internet.
As inscrições para o vestibular UNIAESO já estão abertas. CLIQUE AQUI para realizar sua inscrição.