Ex-aluna assina diagramação de obra criada durante a pandemia


Design Gráfico
abril. 06, 2021

"Tática Operacional para Sobreviver ao Cotidiano" foi lançado pela Editora Chuvisco, da qual Gabriela L’Amour é sócia

A pandemia, que obrigou nações a encararem um severo isolamento social durante um longo período, causou o surgimento, muitas vezes, de sentimentos nunca vividos por grande parte da populacão. Aflições, dúvidas e angustias vieram à tona, algumas transbordaram e foram parar nos livros.

A ex-aluna de Design Gráfico do Centro Universitário Barros Melo - UNIAESO, Gabriela L’Amour, aceitou e desafio e assinou a diagramação da obra Tática Operacional para Sobreviver ao Cotidiano, da jornalista Lara Ximenes. O exemplar reúne, em listas, trocas e orientações sobre como lidar com os anseios cotidianos, sobretudo durante a crise do coronavírus. 

A obra é a primeira publicação de 2021 da editora Chuvisco, gerida por Gabriela em conjunto com Manuela Sobral, responsável pelas ilustrações. Comandada por mulheres, a Chuvisco é focada em produções de autores independentes, com os quais atua de maneira afetiva e próxima. “A autora do livro, Lara Ximenes, tinha terminado uma pós em escrita criativa e o trabalho de conclusão de curso foi essas listas poéticas. Por sermos amigas, ela me mostrou o projeto e perguntou se a gente queria publicar na Chuvisco. Quando eu e Manu Sobral, minha sócia, terminamos de ler o livro, achamos a cara da editora e topamos publicar”, relembra L’Amour. 

Responsável por toda a parte gráfica do livro - capa, escolha de fonte, diagramação e a parte de produção gráfica – Gabriela realizou o trabalho entre agosto e dezembro de 2020. A experiência foi bastante desafiadora, em especial por conta da pandemia. O livro pode ser adquirido online, através do link www.chuviscoeditora.com.br pelo valor de R$37.


editora - chuvisco -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar