Convidados de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Direito se unem em evento sobre democracia


Publicidade e Propaganda
março. 18, 2021

Soraya Barreto, Andrea Trigueiro e João Paulo Alain debatem com os estudantes

Dia 24 de março, representes das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Direito se reúnem para debater sobre a função social e democracia no campo da Comunicação. Será a partir das 9h20, via Google Meet. O evento marca o início do semestre e objetiva ampliar a visão dos estudantes sobre a temática.
 
À frente da discussão, estarão a publicitária Soraya Barreto, a jornalista Andrea Trigueiro e o professor de Direito, João Paulo Alain. Acesso pele link: meet.google.com/cdo-mpkc-wsy.
 
SOBRE OS CONVIDADOS
 
Soraya Barreto tem pós-doutorado na McGill University, Institute o Gender,Sexuality and Feminisms (IGSF), Montreal, Canadá. É Doutora em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Publicitária e professora do Departamento de Comunicação da UFPE. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPE- PPGDH/UFPE. Pesquisadora em temáticas ligadas aos Estudos de Gênero, Feminismos, esportes e Mídia. Coordenadora do Observatório de Mídia: gênero, democracia e direitos humanos da UFPE e do grupo de pesquisa Gênero, Esportes e Mídia.
 
Andrea Trigueiro é Jornalista, especialista em Direitos Humanos. Mestre em Educação. Doutora em Comunicação. Professora da Unicap. Direção do Centro das Mulheres do Cabo. Preside a Comissão de Ética do Sinjope. Consultora da Dialógica Comunicação Estratégica.
 
João Paulo Alain tem Doutorado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (2005) e Mestrado na mesma Universidade (1999). Concluiu curso de Master em Teorias Criticas do Direito pela Universidad Internacional de Andalucía, Espanha (1998). Em 2018, realizou estágio de pesquisa Pós-Doutoral no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC). É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. No âmbito do PPGD/UNICAP, tem realizado pesquisas e publicado trabalhos em Direitos Humanos e Teorias Críticas do Direito e da Modernidade, particularmente no que se refere às relações entre colonialidade e direito. Atualmente, é vinculado à linha 2 Jurisdição,Cidadania e Direitos Humanos e é lider do grupo de pesquisa Recife Estudos Constitucionais (REC/CNPq). Professor de Direito da UNIAESO.

evento -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar