Bacharelado em Direito promove debates em torno do mês da mulher


Direito
março. 15, 2021

Evento tem como tema paridade, igualdade e respeito

Em uma sociedade que ainda revela questões de machismo e misoginia, é necessário lembrar a importância do papel da mulher, retirando a visão da figura feminina subserviente e sem participação. É neste contexto que o bacharelado em Direito do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO) realiza o evento “Mês da Mulher: paridade, igualdade e respeito”, para defender a importância do papel igualitário. 
 
Dias 18 e 19 de março, quinta e sexta-feira, cinco profissionais expõem ideias e debatem temas de interesse público. Confira a programação. Acesso via Google Meet: rjxrj7m.
 
Quinta-feira - 18.03 

9h20 - Representatividade e a importância da paridade.

Palestrantes:  Manoela Alves, Advogada e professora. Conselheira Estadual e Presidenta da Comissão de Igualdade Racial da OAB/PE.

19h30 - O papel do MPPE no enfrentamento aos crimes de feminicídio.

Palestrante: Dra Eliane Gaia, Procuradora do MPPE com mais de 20 anos de atividade no Tribunal do Júri de Pernambuco.

Sexta-feira - 19.03 

9h20 - O machismo estrutural e a necessidade da quebra de padrões sociais a partir de uma educação libertária e antirracista.

Palestrante: Sylvia Siqueira Campos. Mestre em Direção de Associações, Fundações e outras Entidades Não Lucrativas. Especialista em Direitos Humanos (Universidad Autónoma De Madrid), Jornalista pela Universidade Católica De Pernambuco e Assessora Parlamentar do Dep. Federal Túlio Gadêlha, Recife/Brasília, entre 2019 e 2021.

19h30- O confinamento da mulher como fator da violência doméstica no isolamento da pandemia. Palestrante: Renata Leimig Albuquerque, advogada e professora. Doutora em Direito Penal e Direitos Humanos pela UBA/AR, Mestre em História das Ideias Penais pela FADIC, pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal pela UCAM/RJ, Coordenadora do bacharelado em Direito da UNIAESO.

-A desvantagem, no acesso ao mercado de trabalho, em virtude do gênero.

Palestrante: Emmanuelle Beltrão, advogada e professora.Mestre em Direito pela UFPE, membro da Comissão de Educação Jurídica e da Comissão de Igualdade Racial da OAB/PE. Professora Honorária e Coordenadora do Núcleo de Estudos de Direito do Trabalho da Escola Superior de Advocacia da OAB/PE.

evento - mulher -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar