Aula Magna de Direito da UNIAESO recebe Procuradores do Ministério Público


Direito
fevereiro. 26, 2021

Dr. Paulo Augusto de Freitas Oliveira e Dr. Alberto Bastos Balazeiro discutem sobre atuação do órgão com alunos novatos e veteranos

Primeiro de março marca o início das aulas para os novos universitários do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO). Para simbolizar a imersão no ambiente acadêmico e a integração com outras turmas, o Bacharelado em Direito promove evento de boas-vindas com a dois representantes do Ministério Público de Pernambuco, Dr. Paulo Augusto de Freitas Oliveira, Procurador Geral do MPPE, e Dr. Alberto Bastos Balazeiro, Procurador Geral do Ministério Público Nacional do Trabalho.

A proposta é discutir sobre a atuação do Direito hoje, a importância social e as mudanças na área. O encontro está marcado para 19h30, de 1º de março de 2021, via Google Meet: https://meet.google.com/bwf-zvnp-mid.

"Em um cenário de crise econômica , social e pandemia, a compreensão do direito contemporâneo e dos novos desafios a serem enfrentados por seus operadores como o Ministério Público, é fundamental para que estudantes e profissionais do Direito compreendam a importância da realização da justiça para todos os cidadãos como garantia do estado democrático de Direito",  aponta Dr. Paulo Augusto.
 
Vamos conferir?

SOBRE OS CONVIDADOS
 
Paulo Augusto de Freitas Oliveira possui graduação em Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares pela Academia de Polícia Militar do Paudalho (1995) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). Atualmente é promotor de justiça do Ministério Público de Pernambuco.
 
Alberto Bastos Balazeiro é Procurador Geral do Trabalho (2019-2021). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2017). Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá (2007). Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (2000). Procurador do Trabalho (Ministério Público do Trabalho) desde 1° de setembro de 2008. Diretor Geral Adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (biênio 2018-2020). Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia (biênios 2013/2015 e 2015/2017). Presidente da 1ª Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito do Município de Salvador (2001-2002). Presidente da 2ª Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito do Município de Salvador (2002-2008). Procurador Geral do Município de Candeias (2004). Advogado (2001-2008).
 

direito - evento - volta as aulas -

voltar