Alunos de Cinema vencem Maratona e garantem estágio na Tangram Cultural


Cinema e Audiovisual
março. 04, 2021

Amanda Lima, Caio Ramon e Lara Salsa garantiram três das cinco vagas disponíveis no concurso

Alunos do curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário AESO Barros Melo (UNIAESO) conquistaram bolsa de estágio na Tangram Cultural, instituição que promove iniciativas de valorização e difusão do patrimônio cultural brasileiro, em todas as suas formas de expressão.

Amanda Lima, Caio Ramon e Lara Salsa participaram da Maratona Site Cinema Pernambucano. Durante sete dias,  assistiram lives com palestras e realizaram desafios diários sobre conteúdos relacionados ao site. Ao final, cinco vencedores, dos quais tres são alunos UNIAESO, receberam como prêmio um contrato de estágio com 110h de duração, no valor de R$ 1.000,00 cada.

Para Lara, que venceu seis, dos sete desafios do concurso, participar do evento e garantir o primeiro estágio na área está sendo muito gratificante: "Fiquei sabendo da Maratona através do coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da UNIAESO, Luiz Joaquim. Participei e agora estou bastante animada e feliz, pois tenho certeza que será uma grande oportunidade de aprendizado dentro da área, onde poderei expandir minha rede de relacionamento com profissionais tão competentes. Tenho certeza que será um período de muitas trocas e aprendizados, no qual pretendo aprender e me dedicar bastante”, disse.

De acordo com Luiz Joaquim, coordenador do curso de Cinema,"essa é uma vitória desses alunos que tem interesse concreto de colocar em prática o que eles estão aprendendo na universidade e que pode ser traduzido exatamente nessa perseverança de buscar um estágio, que é um complemento na formação desses estudantes. A conquista deles, para mim, é o reflexo de como eles levam a sério o curso, se comportam em sala de aula e se manifestam durante os encontros. A gente percebe que são universitários realmente dedicados e interessados. Isso deságua exatamente na conquista desse estágio, que é só o princípio de um futuro profissional bem interessante", comemorou.

Sobre o Tangram Cultural
Criada em fevereiro de 2012, no Recife, pela jornalista e produtora Germana Pereira, a Tangram Cultural nasce do desejo de promover iniciativas que tenham o compromisso com o desenvolvimento, a valorização e difusão do patrimônio cultural brasileiro, em todas as suas formas de expressão. Afinal, como indica seu significado, Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por apenas sete peças e com elas podemos montar mais de 1700 figuras diferentes, utilizando todas elas sem sobrepô-las. E o propósito da Tangram é exatamente este: atuar em diversas áreas culturais, seja no cinema, artes plásticas, músicas, literatura, entre outras linguagens, entendendo a cultura como elemento transformador de uma sociedade. Buscamos promover ações que contribuam para o fortalecimento de economia da cultura e do enriquecimento cultural da população, que se pautem pelo compromisso social e ambiental.

cinema - Cinema e Audiovisual - tangram -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar