Acessibilidade no Audiovisual: UNIAESO recebe idealizadora do Festival VerOuvindo


Cinema e Audiovisual
novembro. 24, 2021

Liliana Tavares atua promovendo acessibilidade comunicacional e a inclusão de pessoas com deficiência visual ou auditiva

Em 03 de dezembro é comemorado , internacionalmente, o Dia Da Pessoa Com Deficiência.  Para marcar a data, a UNIAESO promove bate-papo com Liliana Tavares, idealizadora do Festival VerOuvindo, voltado para a discussão da produção audiovisual com acessibilidade, além da exibição de filmes e premiações.

A atividade faz parte da disciplina de Oficina de Audiovisual, para os estudantes dos 5º e 6º períodos. A ideia é iniciar uma discussão sobre a acessibilidade no audiovisual e todas as mudanças que ainda precisam ser feitas para que as pessoas com deficiência possam ser inclusas no cinema tradicional.

O bate papo, que é aberto ao público, acontece no dia 30 de novembro às 16h30min, no canal da UNIAESO no Youtube. 
 

Sobre a convidada

Doutora em Comunicação no PPGCOM/UFPE. Mestre em Educação e Graduada em Psicologia -Licenciatura e Bacharelado. Audiodescritora. Atua na área das artes e da cultura promovendo acessibilidade comunicacional e a inclusão de pessoas com deficiência visual ou auditiva por meio da inserção da audiodescrição, da Libras e da LSE em diversas linguagens artísticas. Idealizadora do Festival VerOuvindo, voltado para a discussão da produção audiovisual com acessibilidade, além da exibição de filmes e premiações

cinema - acessibilidade - uniaeso -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar