Português/Aeso conquista dobradinha no Handebol



O Clube Português/Aeso conquistou o campeonato Brasileiro Adulto Masculino e Feminino neste final de semana, na cidade de Cascavel, no Paraná. As mulheres chegaram ao decacampeonato, enquanto os homens, ao hepta. Além disso, o clube pernambucano ainda contou com sete atletas na seleção do Nacional, sendo os armadores Naílson, Bruno Santana e Gil, no masculino, e a ponta Fernanda Lima, a armadora Jéssica de Paula, a central Graziely Brasil e a goleira Luiza Oliveira, também eleita a melhor goleira.

O título da categoria feminina foi em uma partida complicada, com um empate em 27x27 contra as donas da casa do Cascavel/PR. Como o Português/Aeso teve uma melhor campanha durante o Nacional, o empate foi suficiente para ficar com a medalha de ouro.

Leia também:
Português/Aeso conquista medalha de prata no Brasileiro de Handebol
Escola de Paulista emerge como nova força do handebol

No masculino, o Português/Aeso também enfrentou a equipe do Cascavel/PR na final. A equipe não encontrou dificuldades e venceram com certa facilidade pelo placar de 33x25.

Com os resultados o Português/Aeso chegou à incrível marca de 17 títulos nacionais da categoria adulto em 15 anos, atingindo uma marca que nenhum outro clube no Brasil ainda alcançou.

Após a dobradinha nacional, o Português/Aeso agora vai em busca do título da Liga Nacional. Tanto a equipe feminina como a masculina estão nas quartas de final da Liga, que deve entrar na fase final no início do mês de dezembro.

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar