AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Publicidade e Propaganda

Seja num mercado de nicho ou de massa, o mundo profissional sempre vai precisar de publicitários. Advogados, técnicos, jornalistas, administradores, todos sem exceção, encontram na propaganda o melhor contato com seus clientes. Por isso, há mais de dez anos as Faculdades Integradas Barros Melo oferecem o curso que é referência de qualidade em toda a região Nordeste e tem conquistado um grande espaço no mercado.

Nas Faculdades Integradas Barros Melo, o aluno de Publicidade e Propaganda encontra professores com vasta experiência no mercado, vencedores de prêmios, com formação acadêmica adequada. Aliado a estrutura da instituição, os alunos produzem peças que também conquistam prêmios e permitem que eles tenham uma exposição antecipada junto a profissionais da área.

Através de laboratórios e equipamentos modernos, a Barros Melo oferece aos seus alunos tecnologia de ponta utilizada nas melhores agências de publicidade do Brasil. Palestras, workshops e visitas técnicas também fazem parte das atividades desenvolvidas pela Faculdade. Através destes eventos, os alunos têm contato constante com o mercado publicitário.

Renovado Reconhecimento - Portaria nº 270 de 03/04/2017 – publicada DOU em 04/04/2017  
Expandir Texto
Fundada em 2002, a Inata - agência experimental de Publicidade funciona dentro da AESO-Barros Melo e mantém uma equipe de estagiário que ocupa papel central na produção de peças e campanhas publicitárias. A Inata conta com estrutura dos estúdios de TV, rádio, áudio e fotografia da faculdade para realizar suas atividades.  Considerada a segunda melhor do Brasil no Intercom de 2004, a Inata é uma agência premiada em vários eventos de Pernambuco como, por exemplo, o Prêmio Globo - Comunicar Nordeste em 2007 e o Prêmio Parcerias – Interage em 2006 e 2007.

Os alunos da Barros Melo participaram da competição internacional de melhor propaganda online “Google Online Marketing Challenge”. A instituição foi uma das três do Nordeste escolhida pela organização do evento e contou com a participação de mais de 20 mil alunos de 61 países.  A Barros Melo também abrigou eventos inéditos no Brasil, como a exposição do Art Directors Club.

A faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA) que, em convênio com mais de 600 empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula e espalhados pela IES. 

A instituição conta ainda com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Este programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Ainda no incentivo à pesquisa, a Barros Melo disponibiliza a Revista Pense Virtual - material de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos.  Ainda na área acadêmica, a AESO-Barros Melo também oferta diversos Grupos de Estudos que pesquisam temas atuais e interdisciplinares.
DISCIPLNA  -  PROFESSOR  -  TITULAÇÃO 

ADVERGAMES E GAMIFICATION  -  Rogério Araújo  -  Mestre
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
ANÁLISE DO DISCURSO  -  Sandra Helena de Andrade  -  Mestre
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO PUBLICITÁRIO  -  Rossana Nanuska  -  Especialista
AUDIOVISUAL I  -  Rodrigo Martins  -  Mestre
AUDIOVISUAL II  -  Gabriela Alcântara  -  Mestre
BRANDING  -  Rossana Nanuska  -  Especialista
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR  -  Angélica Bezerra Martins  -  Mestre
COMPUTAÇÃO GRÁFICA  -  Ana Helena Soares  -  Mestre
COMUNICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE  -  Nataly Queiroz  -  Doutora
COMUNICAÇÃO INTEGRADA  -  Daniel da Hora  -  Mestre
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM ÁUDIO  -  Danilo Lúcio  -  Especialista
DESENVOLVIMENTO E MONTAGEM DE PORTIFÓLIO  -  Tereza Pereira  -  Mestre
DIREÇÃO DE ARTE I  -  Lia Madureira  -  Doutora
DIREÇÃO DE ARTE II  -  Daniel da Hora  -  Mestre
ELABORAÇÃO DE PROJETOS E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS CULTURAIS  -  Mayra Waquim  -  Mestre
EMPREENDEDORISMO  -  Jamile Queiroz  -  Mestre
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I / II / III
ESTATÍSTICA  -  Renata Gusmão  -  Doutora
ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE  -  Milena Travassos  -  Doutora
ESTUDOS CULTURAIS E ANTROPOLÓGICOS  -  Glauber Lemos  -  Doutor
ÉTICA E LEGISLAÇÃO  -  Arthur Magalhães  -  Mestre
FILOSOFIA  -  Diego Carreiro  -  Doutor
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA  -  Ricardo Marcelino  -  Mestre
GESTÃO DE REDES SOCIAIS  -  Tereza Pereira  -  Mestre
HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO  -  Marcos Araújo  -  Mestre
INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS  -  Sandra Helena de Andrade  -  Mestre
INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA  -  Roberto Soares  -  Especialista
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA  -  Mayra Waquim  -  Mestre
INTRODUÇÃO A REDAÇÃO CIENTÍFICA  -  Sandra Helena de Andrade  -  Mestre
INTRODUÇÃO AO MARKETING  -  Sandro Prado  -  Mestre
MARKETING DE VAREJO E DE SERVIÇOS  -  Pablo Fernandes  -  Especialista
MARKETING POLÍTICO E ELEITORAL  -  Tereza Pereira  -  Mestre
METODOLOGIA CIENTÍFICA  -  Angélica Bezerra Martins  -  Mestre
MÍDIA  -  Pablo Fernandes  -  Especialista
MÍDIA CONVERGÊNCIA E PROCESSOS SOCIOCULTURAIS  -  Rodrigo Martins  -  Mestre
OFICINA DE PRODUÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS  -  Daniel da Hora  -  Mestre
OFICINA DE PRODUÇÃO DE EVENTOS  -  Mayra Waquim  -  Mestre
PESQUISA DE MERCADO  -  Tereza Pereira  -  Mestre
POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO  -  Nataly Queiroz  -  Doutora
PRÁTICA NARRATIVA  -  Diego Carreiro  -  Doutor
PRODUÇÃO GRÁFICA  -  Lednara Castro  -  Mestre
PSICOLOGIA  -  Angélica Bezerra Martins  -  Mestre
REALIDADE BRASILEIRA E REGIONAL  -  Glauber Lemos  -  Doutor
REDAÇÃO E LINGUAGEM PUBLICITÁRIA I / II  -  Mayra Waquim  -  Mestre
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL  -  Diego Carreiro  -  Doutor
SEMIÓTICA  -  Mayra Waquim  -  Mestre
SOCIOLOGIA  -  Glauber Lemos  -  Doutor
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) I / II
TEORIA DA COMUNICAÇÃO  -  Nataly Queiroz  -  Doutora
TÓPICOS ESPECIAIS I / II
LIBRAS (OPTATIVA)  -  Ana Lúcia Pereira  -  Especialista
 

 

Mensalidade

Até dia o 05 de cada mês, R$ 997,88. Após dia o 05, R$ 1078,79. Valores para os períodos letivos de 2018.

Duração

7 semestres

Vagas

200