Marketing e Mídias Sociais

O crescimento do comércio eletrônico no Brasil caminha a passos largos. Segundo dados do relatório Webshoppers, produzido pelo Ebit, para efeito de comparação, o crescimento foi de 40% em 2010 em relação a 2009, tendo o Brasil alcançado um faturamento de R$ 14,8 bilhões.  O consumidor brasileiro, segundo dados da GS&MD, é particularmente impactado pelas mídias digitais e demonstra propensão à experimentação e ao uso. O número de e-consumidores alcançou 23 milhões em 2010, considerando-se a crescente participação da classe C, que segundo a pesquisa, avançou 36% do mercado em 2006 para 53% em 2010. E, a tendência desses números é aumentar, tendo em vista o cenário econômico favorável. Diante desse contexto, um curso de especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais pode alavancar, desenvolver e capacitar novos profissionais para atuarem nesse novo nicho de mercado.

A pós graduação pretende propiciar ao participante o aprofundamento dos conhecimentos na área, capacitando-o para a elaboração de estratégias de marketing e comunicação, assim como para o planejamento, execução e controle de ações de comunicação e marketing voltados ao universo virtual. Além de promover a familiarização midiática virtual dos profissionais, estimulando o uso de novas tecnologias, assim como prepará-los para utilizar ferramentas multimídia. A estrutura curricular do curso propõe um enfoque multidisciplinar, relacionando os aspectos do marketing comercial com o marketing digital, além da comunicação de marketing voltada para a WEB. Desta maneira, pretende-se que o participante seja capaz de articular o conhecimento da área mercadológica convencional às novas tendências do marketing e da comunicação digital, integrando-os durante o curso, e também em sua atuação no mercado.

Expandir Texto

O curso é voltado para profissionais e egressos dos cursos de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Design, Relações Públicas, Jornalismo, Administração, Gestão de Negócios e áreas afins.  Tem um enfoque multidisciplinar, privilegiando, entretanto, os aspectos mercadológicos voltados para o aperfeiçoamento do profissional com habilidades e competências para auxiliar no desenvolvimento do mercado digital de Pernambuco e região.  A abordagem da especialização é voltada para o desenvolvimento de habilidades e competências do participante para criar, planejar e gerir processos de marketing e comunicação digital, evitando desta forma, repetir as propostas já existentes no mercado, de um programa curricular voltado apenas para o trabalho com as redes sociais, sem privilegiar as técnicas voltadas também para o comercio eletrônico.

>> Marketing Estratégico
>> Comunicação Integrada de Marketing
>> Design para mídias sociais
>> Redes Sociais como ferramenta de marketing
>> Criação e Inovação em Internet  
>> Metodologia da Pesquisa 

Mensalidade

1 + 17 parcelas de R$ 380,00 10% de desconto para ex-alunos AESO Barros Melo e funcionários de instituições e empresas conveniadas.

Duração

18 meses

Vagas

40