Jornalismo Digital

O mercado de trabalho para o jornalista está em constante transformação, mas não restam dúvidas de que a Internet será o campo de atuação definitivo desses profissionais. Hoje o jornalista deve ser formado com raciocínio multimidiático e estar apto para utilizar desde as ferramentas primárias às mais avançadas, como por exemplo, os dispositivos móveis. Nesta pós-graduação, os profissionais que não atuam nas mídias digitais terão a oportunidade de inserir-se neste novo campo. Já os que trabalham nesta área, terão a oportunidade de passar por um processo de reciclagem e atualização, para adaptar-se e poder interagir melhor com o novo mercado de trabalho.

O curso é voltado para jornalistas que tenham interesse específico no crescente mercado do jornalismo na internet e para comunicólogos que pretendam atuar em docência acadêmica. A pós-graduação lato sensu tem como objetivo apresentar e atualizar conceitos referentes à cibercultura e comunicação mediada por computador; promover debate e reflexão sobre as mudanças que a internet trouxe para o mercado de jornalismo e propiciar a reflexão crítica do jornalismo contemporânea multimidático e suas implicações sociais. Além disso, visa estimular a busca por práticas jornalísticas inovadoras em função das possibilidades que surgem como resultado de novas tecnologias e novos usos sociais das tecnologias da informação e comunicação.

Expandir Texto

O mercado de Jornalismo Online é o que mais cresce dentro do campo específico da comunicação. Atualmente todos os jornais têm também seus portais, blogs, twitters e até redações especializadas em mobile e tablets. Com bastante frequência surgem novos sites e portais, além de empresas que precisam de conteúdo específico para essas novas mídias. O mercado necessita de profissionais especializados e capacitados para pensar esses conteúdos, refletir sobre esse novo mercado, interagir de forma ideal com o mesmo e assim suprir a demanda existente nas redações. O curso também é destinado a profissionais que desejam seguir a carreira acadêmica.

>> Teorias Contemporâneas da Comunicação
>> Texto, Hipertexto e Linguagem
>> Novas Tecnologias em Comunicação
>> Blogs e CMS como ferramenta jornalística
>> Mídias locativas, geolocalização e cidades informacionais
>> Jornalismo digital e dispositivos móveis
>> Legislação e direito autoral na web
>> Produção e edição de imagens para internet
>> Ferramentas Audiovisuais aplicadas ao jornalismo

Mensalidade

1 + 17 parcelas de R$ 380,00 10% de desconto para ex-alunos AESO Barros Melo e funcionários de instituições e empresas conveniadas.

Duração

18 meses

Vagas

40